segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Dúvidas e Curiosidades (Calculo super pedra, Crescimento de pulseiras, pulseiras permanentes, Relação de Status)

Aqui irei explicar um pouco sobre o básico do DDtank, nesta parte você verá mais sobre curiosidades do jogo e explicações delas.

     Crescimento do ferreiro

Como foi dito na página de Fortalecimento quando você melhora um equipamento ele cresce 10%.


Ou seja quando uma arma de 200 de dano for fortalecida ele vai passar a ter 220 de dano
 A) 200 x 1.1 = 220
 B) 200 x 110% = 220
 C) 200 x 10% + 200 = 220

    A minha forma favorita é "A" porque fica muito simples descobrir o efeito de qualquer equipamento sabendo apenas o nv em que você quer e o efeito básico do equipamento apenas elevando o "1.1" pelo nv desejado, não colocarei a formula aqui pois não sei como faço isso neste site.
     Não esqueça o crescimento de um equipamento deve ser feito pelo seu dano básico, se o fizer de um nível mais alto para outro pode não dar o resultado certo pois quando feito desde o básico muitas dos resultados são decimais e são contados para o calculo seguinte, mais não são contados na vista dos status do equipamento.

     Calculo de fortalecimento

     Atualmente no DDtank 337 utiliza- se um sistema de fortalecimento de acumulo de pontos, similar a de brocas perfurantes. Uma duvida frequente nesse sistema é saber quantas pedras são necessárias para fortalecer o equipamento.
     Para responder essa pergunta existe um pequeno calculo:

Pegue o valor total necessário para fortalecer o equipamento.


E pegue o valor de super pedras que você já acrescentou a ele.


 Subtraia os dois ( Valor total - Valor já atribuído) o resultado você divide pelo Efeito de cada super pedra ( 10 + Nv do ferreiro + VIP) Caso tenha duvidas nesse valor apenas olhe no ferreiro.


Usando os exemplos acima a conta seria:
(4500 - 2341) \ 18
2159 \ 18
119,944...

Caso dê resultados decimais, apenas pegue os números antes da vírgula e acrescente 1, ou seja, no exemplo é preciso 120 super pedras (119 + 1)
  
 Crescimento dos pulseiras e anéis

     Quando um colar ou anel é melhorado (feito por fusão de 4 do mesmo tipo até o total de nv5) ele tem um crescimento de 40%

A) 10 x 1.4 = 14
B) 10 x 140% = 14
C) 10 x 40% + 10 = 14

     Também aquelo que eu expliquei antes usando o exemplo A ( não apenas o A mais todos 3 exemplos, mais o mais fácil é o exemplo A) você pode saber o efeito de qualquer nível desejado trocando apenas efeito básico ( no caso utilizado acima é o 10) e elevando o (1.4) pelo nível que você deseja saber.

    Comprando e fortalecendo pulseiras e anéis permanentes

     Muitos jogadores então comprando esses itens permanentes e fortalecendo eles, isso tem uma vantagem e uma desvantagem, a vantagem é que não precisa renovar cupons para renovar seus itens, a desvantagem é que isso é muuuuiiiiiittttoooo caro. Para especificar vou por em números:

anéis
+ 0 = 500 l.cupons
+ 1 = 2000 - 2k l cupons
+ 2 = 8000 - 8k l cupons
+ 3 = 32000 - 32k l cupons
+ 4 = 128000 - 128k l cupons
+ 5 = 512000 - 512k l cupons

Esse é o preço para conseguir esses itens PERMANENTES, pois simplesmente é preciso 4 permanentes do nível anterior para conseguir 1 permanente do posterior. e Como são 4 anéis, são no total 2048k para completar os 4 itens + 5 permanentes.

Mais também tem outra opção que é um mais viável para quem carrega cupons, ou seja, compre pela menor duração, que custa apenas 100 l cupons e renove anualmente com cupons, fazendo isso fica 5x mais barato.

Só para esclarecer, se você colocar 3 itens permanentes e 1 de 3 dias, ele vai sair com a duração de 3 dias, sempre prevalece a duração do menor, e se tiver atributos de composição, já era... perdeu...

Só pode comprar anéis os jogadores de nível 36 acima, então aconselho a renovar permanente aqueles anéis + 0 que você ganha no começo do jogo.

     Relações de Status

     Defesa-vida: Cada 10 pontos de defesa que você possuí, alem de melhorar sua proteção também aumentam em 1 ponto a sua vida. Para saber quanto de vida sua defesa acrescenta, apenas divida sua defesa por 10.
obs: nessa conta não consta os decimais apenas os inteiros, os decimais são apenas descartados.

     Agilidade-força física: Por cada 30 pontos e agilidade que você possuí você ganha 1 ponto em força física, ou seja a força física de um jogador é ( 240 + Agilidade\30) .
obs: também não são considerados os decimais.

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