terça-feira, 19 de agosto de 2014
Tatu eu uso !
E porquê não? =D
E uso mesmo! porquê não? não entendo essa resistência quanto ao uso do tão aclamado TATU... É sempre a mesma coisa: "Tatu? NOob!", "Lixo!!!", "Vai aprender a jogar!" etc... (lembrando que estou fazendo as correções ortográficas pois vêm cada coisa que só Deus!). Ao contrário dessa idéia idiota de ser coisa de novato, há quem diga que é arte e eu não discordo, alguns sofrem para acerta um mísero tiro quanto mais acertar 9 tiros!
Pensando nisso deduzi que em algum momento da história do DDTank, algum imbecil de mal humor e provavelmente de level mais alto não querendo ter problemas para vencer iniciou essa baboseira de ser coisa de Noob e blábláblá... Aí já viu, vira febre... É quase como se todos ou quase todos fossem Doppelgängers:
Doppelgänger, segundo as lendas germânicas de onde provém, é um monstro ou ser fantástico que tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar (como dando uma ideia de que cada pessoa tem o seu próprio). Ele imita em tudo a pessoa copiada, até mesmo as suas características internas mais profundas. O nome Doppelgänger se originou da fusão das palavras alemãs doppel (significa duplo, réplica ou duplicata) e gänger (andante, ambulante ou aquele que vaga).
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Doppelg%C3%A4nger
Mas como essa imitação é a nível inconsciente creio que não seja bem como acima descrito, se não me falha (tanto) a memória é um fenômeno a qual não me lembro o nome, mas é o mesmo que faz com que crimes bárbaros ou babaquices horrendas sejam repetidas por outras pessoas sem explicação aparente.
Para começar, se "tatu" não fosse para usar o jogo não disponibilizava, só isso já é mais que suficiente para calar os indignados de plantão, não gosta de tatu? Simples, troque de jogo!
E para reforçar a idéia toda eis aqui o "Manual Prático do Tatuzeiro!" =D
Primeiro: que arma usar? Bom, depende de qual você tem disponível, indiscutivelmente Canhão é muito bom, mas pode ser facilmente usado com Trovão ou Cesto, alguns fazem de Kit, não deixa de ser efetivo você quem sabe, com Fogo fica difícil pois essa arma tem o ângulo baixo e curto e o tiro tem que sair alto, de preferência com ângulo 65º... Mas mais uma vez, fica a seu critério, habilidade, criatividade e/ou o que você tem disponível.
Segundo: que ângulo usar? Hum... como dito acima ângulo 65º de preferência mas funciona também com ângulo 50º, o problema do âng. 50º é que sofre uma variação muito forte do vento, é a mesma dificuldade do ângulo "Full", ou ainda pode ser feito no "zoiomêtro" como alguns jogam, ou seja, chutando a força. Mas lembrando ângulo acima de 50º pois o tiro tem que indireitar ao cair sobre o oponente.
Terceiro: o lado em que se está! É o ponto mais importante quando se quer "tatuzar" a distância... SEMPRE que for aplicar essa técnica milenar esteja do lado direito da tela (você olhando para a tela referente a sua mão direita, é sempre bom explicar, vai saber... -_-). Estando do lado esquerdo e atirando para o lado direito o tiro "abre", ou seja, cai em três pontos diferentes.
Essas são as três regras básicas do tatuzeiro, o terceiro ponto sobre o lado da tela deixa de ser importante quando se está colado no oponente.
Agora as dicas:
Primeiro: estando à certa distância do oponente e no lado correto da tela para que os tiros caiam corretamente sobre o pobre coitado que ficará sem ângulo, é necessário que OS DOIS estejam alinhados ou mais ou menos na mesma altura, porquê o ponto de convergência dos tiros funciona dessa forma, é a mesma regra de se atirar qualquer com qualquer tipo de ângulo, então o ajuste é necessário, tem que compensar na força mas mesmo assim os tiros não pegaram por inteiro. Você pode também (deve) aumentar rapidamente o ângulo quando se está a distância porquê conforme o fulano vai afundando o alvo inicial muda.
Segundo: não há necessidade de ser totalmente preciso, isso é muito bom quando se atira um POW mas no caso do tatu, se aparecer no canto da tela "Deus da precisão" você falhou no seu objetivo pois os tiros acertarão exatamente o oponente e o buraco feito em decorrência será pequeno. Fiz uma ilustração simples de como fazer direito (kkkkkk):
Aprenda como fazer =D
Terceiro: Malandragem! jogando parceirado você pode ainda apelar para a malandragem... eu explico: seu parceiro atira logo após você, então, logo, em consequência... não atire no oponente mas sim no terreno a frente dele fazendo a "buraqueira" porquê a tendência do tiro por ser em arco é que os tiros cavem para baixo e para frente... e em seguida deixe seu "pco" ser feliz... xD
Como observação geral, para que você seja bem sucedido não desista porquê com certeza seu oponente estará usando a danada da "Evita Buraco", mas uma vez ativada, a menos que a partida seja muito extensa a chance de ativá-la novamente é bem pequena.
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